Internacional Titulo
Guerrilha colombiana liberta grupo de pesquisadores
Do Diário do Grande ABC
12/08/2000 | 16:33
Compartilhar notícia


O Exército da Liberaçao Nacional (ELN) libertou, neste sábado, um grupo de 26 professores e estudantes da Universidade Nacional da Colômbia, depois de mantê-los seqüestrados por três dias.

Segundo Alfredo Salgado, subdiretor da polícia nacional, os guerrilheiros libertaram os professores e estudantes entregando-os a funcionários da Defensoria do Povo, nas redondezas de Bogotá. O subdiretor informou também que todos estao passando bem e que a libertaçao foi uma ordem do alto comando do Exército da Libertaçao Nacional.

Eles haviam sido seqüestrados na quarta-feira, enquanto pesquisavam a fauna e a flora da regiao. Entre os seqüestrados, estava o biólogo norte-americano John Lynch e uma jovem de origem alema. Ambos estavam trabalhando em uma pesquisa sobre a biodiversidade na regiao colombiana. Segundo o chefe do ENL as pesquisas continuarao, pois o grupo guerrilheiro nao se opoe a este tipo de estudo.

Também foram seqüestrados, na noite desta sexta-feira, pelo Exército da Libertaçao Nacional, o secretário de Governo de Cáli, Roberto Rodriguez, e o ex-presidente do Conselho Municipal, Hernán Darío Escobar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;