Setecidades Titulo Carnaval
União da Ilha é campeã em São Caetano
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
22/02/2012 | 07:11
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Os foliões de São Caetano que dançaram e cantaram o enredo Realidade ou Sonho, Sherazade e as Mil e Uma Noites conquistaram público e jurados e deram à União da Ilha da Prosperidade o troféu de campeã pelo segundo ano seguido. Ao contrário do previsto, a apuração foi antecipada para ontem, no Ginásio Lauro Gomes.

A presidente Cleuza Maria Araújo Martins disse que se preocupou em manter a qualidade do desfile apresentado no ano passado. Tomaram conta dos detalhes, desde fantasias impecáveis a alegorias vistosas, "Não foi muito diferente. Só erramos menos na avenida." O plano deu certo e proporcionou nota máxima em sete dos dez quesitos. No total, 96 pontos.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, representado pelos primos Flávio dos Santos, 24 anos, e Danielle dos Santos, 16, foi o único entre as cinco escolas que levou a melhor nota. "A gente se dedicou muito mais neste ano", disse Flávio, que desfila como mestre-sala há cinco anos e acompanha a União na avenida há oito. Para Danielle, que se apresenta desde os 11 anos, o desfile foi especial. "Percebi que todo mundo estava mais unido. Foi emocionante." As notas mais baixas foram nos quesitos harmonia 8, melodia e enredo; ambos com 9.

A escola comemorou pela manhã, com festival de buzinas pela cidade assim que a apuração terminou. Durante a tarde, mais agitação, e um banquete no barracão da União. Foi o terceiro troféu da escola. O primeiro veio em 2003.

O segundo lugar ficou para Acadêmicos de Vila Gerty, que desfilou com o tema A Vida Além da Mágica. Os problemas na altura do carro abre-alas, que estava no limite, e sem os truques de magia prometidos, a escola acabou quatro pontos atrás da vencedora. Entre as categorias, levaram nota máxima em letra e samba, harmonia, bateria, fantasia, evolução e comissão de frente. A nota mais baixa foi 7, para mestre-sala e porta-bandeira.

A Imperatriz do Bairro Nova Gerty, com o enredo Saravá Ogum, Salve São Jorge - O Santo da Fé obteve o encanto dos jurados e a nota máxima no quesito, acabando em terceiro lugar. Em letra e samba, alegoria, evolução e comissão de frente, a agremiação também arrebatou nota 10.

Com poucos componentes e apenas dois carros alegóricos, além de desfile mais enxuto que as demais, a Ébanos ficou em último lugar. A empolgação da escola, com o enredo Sua Majestade, A Noite,não foi suficiente para contagiar o público de 8.000 que assistiu ao desfile da escola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;