Cultura & Lazer Titulo
Francisco Alves é tema de exposição em São Bernardo
Por Do Diário OnLine
Com Agências
09/02/2005 | 15:51
Compartilhar notícia


A trajetória artística de Francisco Alves, o Chico Viola,  é tema de uma exposição na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, em São Bernardo, de 10 de fevereiro a 5 de março.

Chico Viola faleceu em um acidente de carro em 27 de setembro de 1952, ocorrido na Via Dutra, em Taubaté (SP). Sua morte abalou o país. Até então, o cantor era um dos maiores ídolos nacionais, atuando principalmente em rádio, o principal meio de divulgação da produção musical da época.

O material da exposição – discos originais, partituras, fotos, revistas e reportagens de época – pertencem ao colecionador e fã  Claudevan Melo. A abertura terá  a participação de Nemias Albuquerque (voz) e Flávio Véspero (violão), que vão interpretar sucessos de Chico Viola, uma performance de tango e a exibição de um vídeo sobre o cantor.

São Bernardo é a terceira cidade a promover a exposição em homenagem  a Chico Viola. Antes, a exposição esteve em Recife e São Paulo.A abertura da exposição será no dia 10 de fevereiro, às 19h.

O horário de funcionamento será de terça a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h, com entrada gratuita. A Câmara de Cultura Antonino Assumpção fica na Rua Marechal Deodoro, 1325 – São Bernardo. Informações pelo telefone: 4125-0054.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;