Economia Titulo
Revista elege Fraga como 'o homem do ano'
Por Do Diário OnLine
13/03/2002 | 00:16
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, foi eleito 'o homem do ano' pela revista Latin Finance, especializada na economia da América-Latina. A revista traz uma caricatura de Armínio na capa, abrindo a camisa como o Supeman e, no lugar do "S", aparece a bandeira do Brasil. O título é "Armínio Fraga: o homem que salvou o Brasil".

Fraga recebeu o prêmio de 'homem do ano' na noite desta terça-feira, durante um coquetel realizado em Fortaleza. Ele também será homenageado num jantar da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos em Nova York, no mês de junho.

A reportagem de seis páginas conta que Fraga foi o responsável pela estabilidade financeira do Brasil e da América Latina durante um período tumultuado, e que ele 'salvou' o Brasil duas vezes. O episódio mais recente se refere à crise argentina. A revista elogia a elevação antecipada dos juros promovida pelo Banco Central.

A outra situação foi enfrentada por ele assim que assumiu o cargo, em 1999, durante a mudança de regime cambial no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;