Nacional Titulo
Carnaval 2012: Vai-Vai fala das mulheres e cita Dilma
Por
18/02/2012 | 03:15
Compartilhar notícia


Enquanto a Gaviões da Fiel homenageia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no carnaval paulistano deste ano a Vai-Vai, atual campeã do Carnaval de São Paulo, lembra de sua sucessora no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff. A escola do tradicional bairro do Bexiga entrou na passarela às 3h15, com o samba-enredo "Mulheres que brilham", para homenagear mães, heroínas e artistas que fizeram a história brasileira, inclusive a primeira mulher a ocupar o mais alto cargo do País.

A escola quer mostrar na passarela a trajetória da mulher na sociedade brasileira, de submissa a protagonista no desenvolvimento social e cultural da nação. O nome do samba-enredo faz alusão ao patrocinador do carnaval da Vai-Vai, uma marca de produtos de limpeza.

A história contada pela Vai-Vai no sambódromo começa com a criação bíblica da primeira mulher, Eva, a partir de uma costela de Adão, passa pela submissão física e cultural e mostra grandes mudanças ocorridas pelas mãos da Princesa Isabel, da pintora Tarsila do Amaral, da cantora Elis Regina e da presidente Dilma, entre outras grandes personalidades. Para isso, características que se referem a sensibilidade e força caminham juntas no desfile da tradicional agremiação do Bexiga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;