Nacional Titulo
Altamira: jurados e oficial de Justiça farão acareação
Do Diário OnLine
Com Agências
14/01/2004 | 11:33
Compartilhar notícia


A Polícia Civil paraense marcou para esta quarta-feira uma acareação entre o oficial de Justiça Almiro Carvalho e três jurados que participaram do julgamento da vidente Valentina de Andrade. Os investigadores querem esclarecer pontos conflitantes nos depoimentos dos envolvidos no caso.

De acordo com o chefe da divisão de serviços gerais do Tribunal de Justiça do Pará, Gilberto Nobre Pontes, o oficial de Justiça lhe deu ordem para que instalasse telefones nos quartos dos sete jurados que participaram do julgamento de Valentina. Eles deveriam ficar incomunicáveis.

Valentina, acusada pela castração e morte de meninos em Altamira, foi absolvida por seis votos a um. Segundo as investigações da Polícia Civil, durante 16 dos 17 dias em que deveriam ficar incomunicáveis os jurados fizeram dezenas de ligações, utilizando as linhas dos hotéis onde estavam hospedados. Um deles, sozinho, fez mais de 60 telefonemas.

Além disso, eles violaram outra regra da incomunicabilidade: assistiram televisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;