Do Diário do Grande ABC
30/06/2000 | 00:58
O Congresso Nacional aprovou na quinta por votaçao simbólica o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que definirá padroes para a elaboraçao do Orçamento da Uniao para 2001.
Pelas regras da Constituiçao Federal, a votaçao da LDO é a condiçao para o início do recesso parlamentar, que se inicia na próxima semana. Um acordo fechado entre os líderes dos partidos permitiu a aprovaçao da matéria sem a necessidade de manifestaçao do plenário.
O substitutivo ao projeto, elaborado pelo deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE), inclui a estimativa de reajuste real para o salário mínimo e para os servidores públicos. O texto, no entanto, nao estabelece índices. "Nao foi possível estabelecer índices, mas já determinamos o princípio básico", comemorou o deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), líder do governo na Comissao Mista de Orçamento.
O projeto do Executivo, que acompanha o Plano Plurianual 2000/2003, previa uma margem nula, sinal de que o governo nao trabalhava com a possibilidade de reajustes reais durante os próximos três anos.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: