Política Titulo
Erundina quer acabar com Tribunal de Contas
Por Do Diário do Grande ABC
13/04/1999 | 01:17
Compartilhar notícia


A deputada federal e ex-prefeita de Sao Paulo Luiza Erundina (PSB) deve apresentar nesta terça projeto de emenda constitucional propondo a extinçao dos tribunais e conselhos de contas dos municípios. "Espero que, com as denúncias de corrupçao em Sao Paulo, haja clima para o Congresso aprovar o projeto."  

Segundo Erundina, já estao sendo colhidas as assinaturas necessárias para o envio do projeto. No caso de proposta de emenda constitucional sao necessários 172 votos.  Na gestao de Erundina, várias contas foram rejeitadas pelo TCM (Tribunal de Contas do Município). "Quase perdi o mandato. Houve perseguiçao e uso político do tribunal", disse. Na avaliaçao de Erundina, as denúncias de corrupçao na administraçao municipal indicam que o tribunal nao cumpre sua funçao. "O TCM é um órgao auxiliar da Câmara e tem prerrogativas para intervir."  

Para o vereador Devanir Ribeiro (PT), em vez de indicados para ocupar cargos vitalícios, os conselheiros do TCM deveriam ser concursados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;