Nacional Titulo
Malhando no inverno
17/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



O frio se aproxima e com ele a preguiça de pular da cama cedo para se exercitar. Mas o apego aos cobertores deve ser deixado de lado, já que interromper as atividades físicas até o verão acaba fragilizando nosso corpo e diminuindo a resistência do nosso organismo. Sem falar que no inverno nosso corpo queima ainda mais calorias na tentativa de se manter aquecido. O inverno, aliás, é a época ideal de começar aquela dieta, se você está precisando emagrecer. Aliada aos exercícios ela terá muito mais efeito.

Não se deve esquecer de aquecer e alongar o corpo antes do início da atividade física. Procure também não usar roupas muito pesadas. O ideal é uma calça e um casaco de moleton. A hidratação também não pode ser esquecida, pois mesmo no inverno, nosso corpo sofre perda de líquidos através da transpiração.

Se costuma praticar atividades ao ar livre, crie opções para se exercitar em ambientes fechados ou academias. O importante é não deixar de malhar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;