Cultura & Lazer Titulo Cinema
Sandra Kogut lança terceiro filme

Campo Grande, em cartaz na Capital, fala do encontro de duas classes sociais

Por Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
06/06/2016 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


 Notícias contando que crianças foram deixadas na porta de algum desconhecido ou em locais abandonados tornaram-se rotineiras. Muitas vezes, a razão que levou alguém a cometer tal ato fica desconhecido, mas, por sorte, em sua maioria, a criança é resgatada e sua vida segue adiante. É uma dessas cenas que serve como pano de fundo para a trama de Campo Grande, em cartaz no Reserva Cultural (Av. Paulista, 900), na Capital.

O terceiro longa-metragem da diretora carioca Sandra Kogut Passaporte Húngaro e Mutum) fala do encontro de duas classes sociais em meio ao caos urbano de uma cidade grande. O filme se passa no Rio de Janeiro.

Para o papel das crianças, Sandra deu preferência para Ygor Manoel e Rayane do Amaral – que têm os personagens com os mesmos nomes –, que nunca tinham trabalhado como atores no cinema ou na televisão.

Na trama, em uma manhã qualquer duas crianças são deixadas em frente à portaria de um prédio em Ipanema, sem nenhuma explicação a não ser um pedaço de papel com o nome e endereço de Regina (Carla Ribas), a dona da casa. Em nenhum momento as crianças duvidam que sua mãe voltará para buscá-las. A chegada delas no mundo de Regina – e suas tentativas de lidar com ela – transformará profundamente a vida de cada uma delas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;