Nacional Titulo
Cerca de 500 sem-teto fazem protesto na Zona Leste
Do Diário do Grande ABC
03/02/2000 | 10:24
Compartilhar notícia


Cerca de 500 pessoas realizaram uma grande manifestaçao na manha desta quinta-feira na Avenida Assis Ribeiro, altura do número 8.100, próximo à Rua Flor de Carnaval, em Ermelino Matarazzo, Zona Leste de Sao Paulo. Segundo o CPTran - Comando de Policiamento de Trânsito -, o protesto é contra a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano -, que nao teria entregue até agora os imóveis de um conjunto habitacional construído naquele local.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de pau e formaram duas barricadas, bloqueando a avenida nos dois sentidos durante cerca de duas horas e meia. No entanto, soldados da Tropa de Choque da Polícia Militar foram para o local e, depois de uma negociaçao com os moradores, eles decidiram encerrar o movimento e liberaram a área. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e apagou as chamas rapidamente.

O protesto era contra o governador Mário Covas que, há um ano e meio, prometeu a construçao de moradias naquela regiao, coisa que até agora nao aconteceu. Eles reivindicavam também a colocaçao de lombadas na avenida devido ao grande número de atropelamentos.

Apesar do fim do bloqueio, o trânsito permanece lento nos dois sentidos da Avenida Dr. Assis Ribeiro. Nenhum incidente mais grave foi registrado durante a manifestaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;