Nacional Titulo
Rio de Janeiro enfrenta surto de conjuntivite
Por Da Agência Brasil
27/04/2004 | 11:44
Compartilhar notícia


O Rio de Janeiro enfrenta um surto de conjuntivite. Na terceira e quarta semanas de abril, chegaram a 3.504 e 4.482, respectivamente, o número de contagiados pela doença, levando a secretaria municipal de Saúde a ficar em estado de alerta.

Enquanto no mês de março foram contabilizados 4.086 casos, em abril, a secretaria registrou 10.041 contaminados. O surto de conjuntivite foi confirmado pela Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Meri Baran.

Transmitida por vírus, a doença é altamente contagiosa, mas quando não se manifesta da forma mais grave, como a hemorrágica, pode até ser tratada em casa, com soro fisiológico.

Nos meses de janeiro e de fevereiro, segundo a secretaria municipal de Saúde, foram registrados 813 e 854 casos, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;