Economia Titulo Comércio
Lojistas estão em ritmo acelerado com as obras
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
03/11/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


 

Tábuas espalhadas pelo chão, lojas inacabadas, poeira e barulho. O consumidor que percorresse os corredores do ParkShopping São Caetano não acreditaria que o complexo será inaugurado em apenas sete dias. Mas a superintendente Beatriz Alves garante que é tempo suficiente para que tudo fique pronto.

Desde julho, operários trabalham na montagem das 218 lojas que formam o shopping. Há pelo menos três meses centenas deles trabalham 24 horas para que tudo seja entregue no prazo. A equipe do Diário acompanhou nesta semana os preparativos finais do sexto centro de compras do Grande ABC.

Entre funcionários carregando vigas de ferro, peças de gesso ou caixas com os produtos que vão rechear as prateleiras das lojas, já é possível espiar por algumas vitrines como os espaços estão criando vida. Na Saraiva MegaStore, milhares de livros são organizados por dezenas de pessoas.

 

FORÇA-TAREFA

"Quando estiverem faltando somente dois dias para a abertura do shopping, um mutirão trabalhará incansavelmente para deixar tudo em perfeito estado", explica Beatriz. Dos pontos de venda negociados, 190 (86%) vão inaugurar simultaneamente com o complexo. Os demais espaços serão entregues no máximo em fevereiro, caso do parque de diversões indoor Hot Zone.

Outras marcas que os consumidores precisarão aguardar um pouco mais antes de frequentar são os restaurantes Viena e Andiamo Ristorante. A loja conceito Sony Style também endossa a lista. Se algumas vão atrasar, outras estão prontas, só esperando os produtos, como as franquias de brinquedos PB Kids e a de vestuário Lacoste. A Camicado, agora pertencente à Renner, está com objetos de decoração expostos, por enquanto, apenas acumulando pó. Essa será a estreia da rede na região.

 

ESTACIONAMENTO

O estacionamento do shopping terá 2.000 vagas, sendo metade delas coberta. O valor para parar o carro durante as três primeiras horas foi definido: R$ 5. Para cada hora adicional será cobrado R$ 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;