Política Titulo
Diadema prevê municipalizar mais uma escola estadual
Por Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC
19/11/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


A secretária de Educação de Diadema, Lúcia Couto, foi à tribuna da sessão da Câmara de ontem para prestar contas aos vereadores sobre a municipalização do ensino e anunciar que o Executivo prevê assumir a Escola Estadual Quintanilha, que atende a 870 alunos, em 2011.

"Diadema, pela primeira vez, recebeu recursos de R$ 1,5 milhão do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação Básica), antes só emprestávamos", avisou. A verba é destinada ao custeio de toda a rede pública da cidade. O município assumiu o atendimento de 7.620 alunos, em nove escolas.

"A municipalização era um tabu na cidade. Passamos por um momento duro na aprovação de projeto de lei, mas foi um marco e os vereadores permaneceram firmes", relatou Lúcia. A secretária entregou a cada parlamentar uma cartilha com dados da rede de ensino municipal e escolar, destacando previsões e investimentos. "É sempre bom dialogar com os vereadores", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;