Esportes Titulo Tricolor
São Paulo perde pênalti, mas arranca empate no fim

Gol de Kelvin aos 47 minutos do segundo tempo garante igualdade por 1 a 1 com o Linense

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Não foi uma grande apresentação são-paulina. Pelo contrário. As falhas seguem as mesmas: pouca criatividade, muitos passes errados e erros no posicionamento. Para piorar, Michel Bastos desperdiçou um pênalti – quarto da equipe na temporada, o segundo do camisa 7. Não fosse o gol de Kelvin, aos 47 minutos do segundo tempo, nem mesmo um ponto o Tricolor teria trazido de São José do Rio Preto no empate por 1 a 1 com o Linense, ontem à noite, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.

Entretanto, por conta da vitória do Grêmio Audax sobre o Oeste por 3 a 1, o São Paulo caiu para a segunda posição do Grupo C, com 19 pontos, dois abaixo da equipe de Osasco. Já o Linense é terceiro na Chave A, com 18, e praticamente não tem chances de avançar às quartas de final.

O São Paulo foi a campo com o que tinha de melhor. O técnico Edgardo Bauza formou o meio de campo com Hudson, Thiago Mendes, Daniel, Ganso e Michel Bastos, deixando apenas Calleri à frente. Apesar da faixa central congestionada e dois armadores, a bola dificilmente chegava ao argentino, um tanto quanto isolado. E, quando chegou, como aos 12 minutos, ele isolou.

A resposta do Linense veio no lance seguinte, quando Thiago Humberto, livre na frente da meta, parou na defesa do arqueiro são-paulino Denis.

Com o passar do tempo, o jogo caiu em emoção. Mas o rumo poderia ter sido outro se, aos 28, Michel Bastos tivesse convertido penalidade cometida sobre Bruno. O camisa 7, porém, acertou a trave.

Na segunda etapa, o jogo seguiu em ritmo lento. O São Paulo até parecia mais perto do gol e quase Hudson marcou, mas errou o alvo. O Linense também tentou, com Leandro Brasília, mas o meia chutou para fora.

Bauza colocou Kelvin, Alan Kardec e Lucas Fernandes. Mas foi o time mandante quem abriu o placar. Aos 39 minutos, Zé Antônio roubou a bola de Michel Bastos, avançou, ajeitou, soltou a bomba de longe e acertou o ângulo: 1 a 0.

Só a partir daí o São Paulo teve coragem e passou a se impor como time grande. E foi na base da pressão que, aos 47, Maicon chutou errado, mas Kelvin consertou e mandou à rede: 1 a 1.

Meia reclama de perseguição apesar de jogar em 3 posições

Michel Bastos perdeu pênalti na noite de ontem, em São José do Rio Preto, e foi bastante criticado pela torcida, fato recorrente há algum tempo com o camisa 7. Após o jogo, ele desabafou e se considerou perseguido pelos são-paulinos

“Hoje (ontem), joguei em três posições, dou sempre meu melhor, mas nada do que eu fizer vai adiantar. Virou pessoal já”, declarou o jogador.

NOVIDADE

Pintado é o novo auxiliar técnico do São Paulo. Jogador na década de 1990, conquistou o bicampeonato da Libertadores, um Mundial e dois Paulistas, e agora exercerá a função que era de Milton Cruz, que deixou o clube na segunda-feira. Ele estava no cargo de treinador do Guarani, na Série A-2 do Estadual, mas teve a saída confirmada ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;