Política Titulo União que não vingou
Gilberto Costa descarta aliança com o PT e assegura que será candidato

Ex-vereador são-caetanense cita reveses partidários para alegar desistências

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
27/03/2016 | 07:15
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Pré-candidato a prefeito de São Caetano pelo PEN, o ex-vereador e ex-secretário de Esportes Gilberto Costa negou ter ensaiado aliança com o PT para a disputa pela sucessão do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) em outubro. O ex-parlamentar garante que será candidato ao Palácio da Cerâmica, apesar do histórico de desistências em pleitos anteriores.

“Nunca houve aproximação com o PT. Eu vim do grupo do (ex-prefeito Luiz) Tortorello. Sempre tive embates (na Câmara com os ex-vereadores do PT) Hamilton Lacerda, com o Horácio Neto (hoje no Psol), com a Vera Severiano e com o Edgar (Nóbrega, no PDT)”, frisou Gilberto, que alega ter ideologias políticas antagônicas à dos petistas.

A aproximação entre Gilberto Costa e o PT iniciou no ano passado, quando o ex-vereador se reuniu com o prefeito de São Bernardo e principal articulador do petismo no Grande ABC, Luiz Marinho, no gabinete do petista. Na ocasião, o postulante do PEN justificou que foi “conhecer o Drenar”, projeto antienchente da cidade vizinha. Fontes do gabinete do petista, porém, relataram ao Diário que a encontro visava aliança entre Gilberto e o partido, que sempre enfrentou resistência dos eleitores de São Caetano.

A possível união eleitoral teria Gilberto como cabeça de chapa e algum petista de vice. Não à toa, o petismo municipal postergou a decisão sobre ter ou não candidato próprio ao Paço são-caetanense. O partido acabou abortando elo com Gilberto e caminha para escolher o presidente municipal da sigla, Marcio Della Bella, como prefeiturável.

Sobre ter ensaiado concorrer à Prefeitura em pleitos anteriores e ter desistido das disputas posteriormente, Gilberto atribui os recuos a reveses partidários. “Nas eleições de 2012, por exemplo, tiraram o (comando do) PP de mim, alegando que o partido precisava caminhar com o (ex-prefeito José) Auricchio (Júnior, PSDB). Acabei me filiando ao PTB com a garantia dele (e não fui indicado, na ocasião).”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;