Nacional Titulo
Unicamp inicia 2ª fase do vestibular neste domingo
Por Do Diário do Grande ABC
08/01/2000 | 16:10
Compartilhar notícia


Começa neste domingo a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com as provas específicas de Língua Portuguesa e Literatura e Ciências Biológicas. Concorrem nesta etapa do processo de seleçao 15.011 candidatos, 35% do total dos que prestaram as provas de redaçao e questoes gerais no fim de novembro.

As provas serao realizadas em 17 municípios do país. Os vestibulandos prestam o exame na mesma localidade onde realizaram a inscriçao, mas precisam verificar, pelo número de inscriçao e a lista dos prédios já divulgada, o local de prova da segunda fase, que nao necessariamente será igual ao da primeira.

Horário - Os portoes serao abertos às 13h15, mas a Comissao de Vestibulares (Convest) pede aos candidatos que estejam no local às 13 horas. O ingresso nas salas só será permitido até as 13h45.

Para entrar, o candidato deve apresentar o original da cédula de identidade com a etiqueta do número de inscriçao colada. Quem perdeu a identidade ou o número de inscriçao precisa entrar em contato com a Convest ainda antes da prova para receber orientaçoes.

Nos quatro dias da segunda fase, os vestibulandos responderao a duas provas, cada uma com 12 questoes analítico-expositivas, valendo cinco pontos cada uma. O tempo permitido para a resoluçao é de quatro horas, mas os candidatos só podem deixar a sala uma hora e meia depois do início do exame. Na segunda-feira eles passam pelas provas de Química e História e, na terça, de Física e Geografia. As duas últimas sao Matemática e Língua Estrangeira.

As provas de aptidao para os cursos de arquitetura, artes cênicas, dança, educaçao artística, música e odontologia serao feitas a partir do dia 17, sempre nas cidades onde serao ministrados os cursos. Esses exames sao eliminatórios, mas nao contam pontos na classificaçao.

Vagas - A relaçao média total de candidatos por vaga (c/v), que na primeira fase era de 17,4, caiu para 6 nas provas específicas. Os cursos mais concorridos sao os de medicina, com 25 c/v; ciências biológicas (diurno), com 18,1 c/v; e ciência da computaçao (noturno), com 13,9 c/v.

Este ano, a Unicamp oferece 2.355 vagas regulares e mais 24 remanescentes (9 para engenharia agrícola, 1 para engenharia química - diurno, 3 para odontologia, 1 para ciências econômicas - noturno, 1 para engenharia de controle e automaçao - noturno, 1 para geologia/geografia - diurno e 8 para geografia - noturno) num total de 2.379 vagas. O exame também selecionará alunos para as 124 vagas oferecidas pela Faculdade de Medicina de Sao José do Rio Preto (Famerp) - 64 vagas para medicina e 60 para enfermagem.

A divulgaçao dos nomes dos aprovados em primeira chamada e a lista de espera está prevista para o dia 1º de fevereiro. Mais informaçoes pelo telefone (0--19) 788-7665 ou no site da Comissao de Vestibulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;