Esportes Titulo
Técnico do Vasco é o mais cotado para treinar o Olympique
Do Diário do Grande ABC
28/05/2000 | 16:33
Compartilhar notícia


O Olympique de Marselha espera uma resposta do brasileiro Abel Braga, atual treinador do Vasco da Gama, que tem contrato até o fim do campeonato estadual. Ele é primeiro candidato ao cargo de treinador do clube de futebol francês da primeira divisao, revelou neste domingo o superintendente geral (manager) da equipe marselhesa, Eric Di Meco.

"Abel está em primeiro lugar", acrescentou o diretor esportivo do Olympique, Marcel Dib. "Nesta segunda-feira, haverá uma reuniao da diretoria para saber se escolhemos o Abel ou algum outro. Acho que ele quer vir, mas ainda nao está inteiramente decidido. De nossa parte, o homem é ele. Nao temos notícias do treinador da Fiorentina, Giovanni Trapattoni. Pelo que sei, nao parece ter muito interesse em vir para a França", completou Dib.

"Por enquanto, temos de admitir, nao há nada de concreto", disse Di Meco. "Abel Braga é uma das possibilidades que temos, junto com Giovanni Trapattoni, mas é certo que com Trapattoni, as negociaçoes estao muito lentas e assim complica muito. Como nao há nada assinado, continuamos esperando uma resposta de Abel Braga", ressaltou o superintendente.

Esclareceu que a idéia era em princípio procurar "um treinador que supervisionasse Bernard Casoni (o atual treinador, que substituiu Rolland Courbis há sete meses), mas ele terá de decidir se continua ou nao". Ao ser consultado neste domingo, Casoni disse que nao sabia de nada e preferiu limitar-se a um "sem comentários".

Quanto a Abel Braga, consultado no Rio de Janeiro na quinta-feira à noite, nao confirmou nem desmentiu a possibilidade de vir para Marselha, embora tenha admitido a existência de conversaçoes.

Abel finalmente disse que preferia nao falar sobre o assunto, pelo menos com a imprensa, até o final do campeonato carioca, dentro de duas semanas, quando sua atual equipe o Vasco da Gama, está em boa posiçao (ganhou o primeiro turno) para lutar jpelo título.

Abel, 49 anos, que jogou no París Saint-Germain entre 1979 e 1981, foi contatado por Di Meco em abril passado no Brasil. Seu nome foi sugerido por seu ex-companheiro no PSG, Luis Fernández, que havia recusado uma proposta do Olympique.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;