Cultura & Lazer Titulo
Windows Vista começa a ser vendido já nesta terça-feira
Por Guilherme Yoshida
Do Diário do Grande ABC
27/01/2007 | 17:32
Compartilhar notícia


Se depender da Microsoft, os próximos dias prometem ser bastante agitados. A empresa de Bill Gates lançará oficialmente o novo sistema operacional Windows Vista, juntamente com o pacote de programas Office 2007.

Apostando no sucesso do novo produto, a rede varejista Carrefour começará a comercializar o software já na próxima terça-feira, dia 30, na loja da Marginal Pinheiros, em São Paulo. Em seguida, o Windows Vista já estará à venda nas principais unidades da rede no país.

"O mercado vai mudar. A grande novidade é que o computador vai passar a ser ligado à TV, interagindo com ela”, afirma Pierre Gabriel Paparemborde, gerente de desenvolvimento de informática do Carrefour Brasil.

O Windows Vista – que exigirá um computador com no mínimo 512 MB de memória no sistema – será oferecido na rede supermercadista nas versões Starter Edition, Home Basic e Home Premium.

"Com o software, os usuários poderão gravar programas de TV diretamente no PC, assistir ao DVD, escutar rádio, visualizar fotos digitais, organizar bibliotecas de MP3 diretamente na televisão da sala”, explica o gerente.

O Carrefour irá realizar várias ações de marketing para atrair mais interessados no lançamento.

Na loja, os 20 primeiros compradores da versão Premium do Windows Vista levarão de brinde o programa Office 2007 Professional, que está sendo lançado simultaneamente ao novo sistema operacional. Haverá ainda sorteios de mochilas, além de funcionários da Microsoft presentes nas unidades da rede para tirar dúvidas técnicas relacionadas ao Vista.

Software - O Windows Vista trará novos recursos, além de nova interface gráfica. Um deles é a Suspensão. Com ele, o usuário poderá acelerar o reinício do computador, que ficará pronto para ser utilizado em até três segundos. Será possível desligar e reiniciar o PC com menos freqüência, já que com um clique, pode-se reduzir o consumo de energia, como também proteger melhor os dados, informa a Microsoft.

Outra novidade será o item Turboexecução, que ajudará o usuário a gerenciar memória para que possa obter o máximo de memória RAM disponível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;