Setecidades Titulo
Governo faz nova proposta a servidores do INSS em greve
Por Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
16/07/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


O governo apresentou na sexta-feira uma proposta formal aos grevistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e fixou prazo até terça-feira para a avaliação dos servidores. O comando nacional de greve começa a partir de segunda-feira a convocar assembléias nos Estados para decidir se aceitam ou não a proposta. Os grevistas dizem que, antes da próxima sexta-feira será, impossível ter uma decisão consolidada. No dia anterior, a paralisação dos servidores completou 44 dias.

O governo propôs aos servidores de carreira do INSS aumento do valor da gratificação de desempenho que varia de 9,66% a 16,9% para os ativos e de 4,98% a 9,35% para os inativos. Aos servidores da Previdência Social, que inclui funcionários do Trabalho, Saúde e Seguridade Social, a oferta é de reajuste de 47,11% do passivo trabalhista pelo plano de cargos e salários, que será pago em seis anos, a partir de 2006 com duas parcelas anuais.

No Grande ABC, as agências de Santo André, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires permaneceram fechadas na sexta-feira. Esses postos só atendem perícias médicas agendadas. As unidades de São Bernardo e Diadema prestaram atendimento parcial – perícias médicas agendadas e pagamentos bloqueados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;