Política Titulo
Serraglio diz que vai insistir na quebra de sigilo contábil do PT
Por Da Agência Brasil
22/02/2006 | 15:23
Compartilhar notícia


O relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse nesta quarta-feira que vai insistir na quebra do sigilo contábil do PT, mas não como prioridade.

"O requerimento está na pauta, mas eu nem coloco como prioridade. Parece que eu estaria incidindo em cima do PT eu não tenho essa intenção. Não quis causar alvoroço em ninguém", disse Serraglio. Ele informou que será pedida a quebra de sigilo do PT Nacional nos últimos cinco anos.

O deputado não descartou a possibilidade de também pedir a quebra do sigilo contábil de outros partidos. "Acho que é possível, principalmente em relação ao PSDB". Neste caso, a investigação seria no diretório estadual, "no episódio Eduardo Azeredo", disse o relator, ressaltando que a CPMI se restringe a investigações nacionais, e não estaduais. Azeredo é investigado por suposta utilização de 'caixa 2' na campanha ao governo de Minas Gerais, em 1998.

Serraglio mostrou-se interessado em uma manifestação da PF (Polícia Federal) sobre a chamada lista de Furnas. Ele questionou se a PF tem uma perícia para saber se a lista é verdadeira. Segundo o deputado, o lobista Nilton Monteiro, que entregou a lista à PF, ofereceu-se para comparecer à CPMI. "Isso aqui não é um palco. Se ele tiver um recibo verdadeiro, que apresente à PF e aí nós passamos a ser provocados. Nós não damos palco para ninguém".

O relator informou que, depois do Carnaval, os integrantes da CPMI vão se reunir para definir a conclusão das investigações. "Tudo o que estabelecemos é que na primeira semana depois do Carnaval nós vamos nos reunir para dar uma afunilada. Temos de ser pragmáticos", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;