Cultura & Lazer Titulo
Peça interativa fica em cartaz até domingo em SP
Por Rení Tognoni
Da Redaçao
24/10/1999 | 17:26
Compartilhar notícia


  A peça interativa Alice Através do Espelho é uma boa opçao para quem procura emoçao, divertimento e um inventivo texto de teatro. Alice está em cartaz somente de segunda a domingo no Ginásio Verde do Sesc Consolaçao, em Sao Paulo, com a Armazém Companhia de Teatro, de Londrina. O local foi adaptado para receber os muitos segredos desta peça nonsense, que é baseada nos textos Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho, de Lewis Carroll (1832-1898).

O autor Maurício Arruda Mendonça faz uma leitura moderna da trajetória de Alice da infância até a fase adulta. A peça começa com o próprio Carroll propondo um jogo a ela. Em seguida, Alice atravessa um grande espelho, de forma bastante incomum, levando consigo o público para um espaço que representaria outro universo. A partir daí, a interatividade aumenta. Os espectadores passam por passagens mínimas nas paredes, sao levados a uma sala cujo teto sobe e desce sobre suas cabeças e encaram de olhos vendados bexigas e sinos.

Neste mundo nonsense, Alice tem de descobrir novas formas para lidar com suas emoçoes, tendo como cúmplice o próprio público que percebe, aos poucos, que está dentro de um verdadeiro sanatório.

Alice Através do Espelho - Adaptaçao de Maurício Arruda de Mendonça. Dir.: Paulo de Moraes. Com a Armazém Companhia de Teatro. No Sesc Consolaçao (Ginásio Verde - 2º andar) - r. Doutor Vila Nova, 245, Sao Paulo. Tel.: 234-3000. De segunda a domingo. Seg. a sex. e dom., às 19h e 21h; sáb., às 21h40. Ingr.: R$ 10 (comerciários) e R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;