Setecidades Titulo
Mulher é baleada em perseguição da PM
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
11/08/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Uma bala perdida atingiu a cabeça da auxiliar de enfermagem Gilvânia de Paula Oliveira Santos, 31 anos, sexta-feira de manhã, no Jardim Itapark, em Mauá. A enfermeira estava indo ao trabalho no momento em que policiais trocavam tiros com três assaltantes.

Pelas localizações de Gilvânia e pelos relatos de comerciantes, a possibilidade é que a bala tenha partido do revólver de um policial.

A auxiliar de enfermagem está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Mário Covas, em Santo André. Rodrigo de Lima Santos, 19 anos, e Charles Handerson Alves da Silva, 18, foram presos. Um terceiro ladrão conseguiu fugir.

Perseguição - Às 7h30, os três roubaram uma casa e um Corsa da família no Parque das Américas. Santos e Silva entraram no veículo e o terceiro companheiro ocupou um Escort vermelho. Um vizinho avisou a polícia sobre o assalto e um carro do 30º Batalhão, ocupado por dois PMs, perseguiu o Corsa.

Na Avenida Itapark, o Corsa bateu em um poste. Santos correu pela Avenida Hermínio Pegoraro, e Lima pela Avenida Itapark. Na Avenida Hermínio Pegoraro, três tiros foram disparados, a cerca de 100 m de onde estava Gilvânia, na Rua Margarida de Siqueira.

“Nenhum tiro foi disparado aqui perto. Só lá atrás, quando o PM corria para pegar o ladrão”, disse Carlos Silva, 74 anos, dono de uma mercearia.

O boletim de ocorrência feito na delegacia não faz referência à procedência do tiro. A PM informou que foi aberto inquérito militar para apurar o caso e que aguarda perícia para saber a origem da bala.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;