Esportes Titulo
Bikers 'tiram' lugar dos caubóis na Estância
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
30/07/2004 | 00:28
Compartilhar notícia


  As magrelas vão invadir o espaço dos caubóis. De sexta até domingo, a Estância Alto da Serra será o ponto de convergência da elite do mountain bike nacional, que chega a São Bernardo para a disputa da terceira e última etapa do Campeonato Paulista e também do Campeonato Brasileiro, além da primeira Copa Amadora. As três fazem parte do megaevento ciclístico Festival Estância Cross Country, que terá ainda uma feira com produtos, equipamentos e serviços voltados para o setor, equipes realizando manobras radicais e música.

“Nós deveremos contar com mais de mil bikers nas três competições”, estima o diretor-técnico da FPC (Federação Paulista de Ciclismo), Gílson Alvaristo, que nesta quinta coordenou os últimos detalhes na trilha formada dentro dos 250 mil metros quadrados de área da Estância, que passa nas margens da Represa Billings, com descidas, subidas e até os degraus de uma escada.

“A idéia de realizar o festival surgiu quando a FPC buscou um lugar em São Bernardo para realizar o Campeonato Paulista e procurou a Estância. Depois que o local foi tecnicamente aprovado, pensamos em realizar também a Bike Fair, já que não existe no país uma feira exclusivamente voltada para o setor de bicicletas”, disse o coordenador da feira, Waldéris França, que já faz planos para um novo evento voltado ao ciclismo.

Em setembro, a edição 2004 da Volta Internacional do Grande ABC deverá terminar no local, junto de um evento de jardinagem.

Nesta sexta, o festival será voltado apenas para os participantes da feira e seus convidados. Sábado, a partir das 9h, começam as provas dos campeonatos Paulista e Brasileiro nas categorias infanto juvenil, júnior, juvenil, master A, B e C. No período da tarde (13h30), será a vez dos participantes da Copa Amadora. “Nossa intenção é aproximar a elite do mountain bike de quem está iniciando no esporte”, afirma Alvaristo.

No domingo, a partir das 9h30, será a vez dos bikers das categorias elite, sub-23, sub-30 e júnior entrarem na pista e mostrarem o que sabem no encerramento do megafestival.

No sábado e domingo, haverá exibição dos bikers radicais da equipe Levorin, com demonstrações de dirt jump (saltos em rampas de terra com manobras), flatland (manobras no solo), bike trial (obstáculos altos) e street (solo).

A Estância Alto da Serra fica no Km 33 da estrada velha de Santos (tel.: 4101-5000). O Festival será aberto ao público no sábado e domingo, com ingresso a R$ 3 em cada um dos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;