Nacional Titulo
Nelson Jobim pede à CPI para adiar depoimento
Por Da Agência Brasil
19/08/2007 | 19:21
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa, Nelson Jobim, pediu neste domingo à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Apagão Aéreo da Câmara que remarque seu depoimento, anteriormente previsto para a próxima terça-feira. Ele deverá acompanhar uma viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para São José dos Campos (SP) nesse dia.

Segundo as assessorias de Jobim e da CPI, ainda não há definição sobre a nova data para a participação do ministro.

Os parlamentares querem saber das medidas para resolver o problema da crise aérea. Segundo a previsão de agenda da CPI divulgada na semana passada, na próxima quarta-feira a comissão tem reunião às 11 horas para a votação de requerimentos de convocação de autoridades para esclarecimento sobre o acidente com o avião da TAM e solicitação de informações e de material das investigações do acidente.

Às 13 horas, os deputados tomam o depoimento do diretor de Segurança Operacional, Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Anac (Agencia Nacional de Aviação Civil), Jorge Luiz Brito Velozo.

A diretora da Anac, Denise Maria Ayres de Abreu, será ouvida pelos deputados da CPI do Apagão Aéreo na próxima quinta, a partir das 9 horas.

Ainda na quinta-feira, a partir das 13 horas, os deputados vão tomar o depoimento do controlador de tráfego aéreo em São Paulo e presidente da Federação das Associações Brasileiras de Controladores de Tráfego Aéreo, Carlos Trifilio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;