Internacional Titulo
Nova Zelândia: primeira-ministra reconhece derrota
Do Diário do Grande ABC
27/11/1999 | 14:01
Compartilhar notícia


A primeira-ministra conservadora da Nova Zelândia, Jenny Shipley, reconheceu ante a imprensa sua derrota nas eleiçoes legislativas realizadas este sábado, depois de telefonar para sua adversária, a trabalhista Helen Clark. "Parece que Nova Zelândia decidiu que chegou o momento da mudança", declarou Shipley.

Pouco antes, Bill English, ministro das Finanças do atual governo, também admitiu a derrota do Partido Nacional (conservador), no poder há nove anos no país.

Segundo os primeiros resultados, o Partido Trabalhista, dirigido por Helen Clark, que deve assumir o cargo de primeira-ministra, obterá 48 das 120 cadeiras na Câmara de Representantes, mas, graças a alianças com outros partidos, pode atingir a maioria de 65 cadeiras. O Partido Nacional ficaria com 38 deputados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;