Esportes Titulo São Bernardo
Tigre demite Martins e
substituto pode vir hoje

O revés contra o Velo Clube, por 3 a 0, em Rio Claro, foi a
gota d'água para que Luiz Fernando Teixeira tomasse decisão

Da Redação
03/02/2012 | 07:24
Compartilhar notícia


Luís Carlos Martins não suportou as derrotas nas três primeiras rodadas do Paulista da Série A-2 e foi demitido ontem pelo São Bernardo. O vexatório revés contra o Velo Clube, por 3 a 0, em Rio Claro, foi a gota d'água para que o presidente Luiz Fernando Teixeira tomasse a decisão. Segundo ele, não pelos resultados em si, mas pela forma "desorganizada" como o time vem se apresentando.

O substituto é tratado com mistério pelos dirigentes. Três nomes estão em pauta, mas o sigilo é mantido para não criar expectativas e não atrapalhar negociações. O presidente espera anunciar e apresentar o novo comandante da equipe hoje, para que já esteja no banco amanhã, contra o Atlético Sorocaba, no 1º de Maio.

Por ora, o supervisor de futebol Edson Boaro assume interinamente o cargo. Ele comandou o treino de ontem à tarde e caso não haja definição de treinador, fica à beira do campo no próximo compromisso. "Estamos negociando com dois nomes, mas não gostaria de adiantá-los. São especialistas na divisão e conhecidos. É hora de ter tranquilidade. Não podemos nos afobar, porque não é qualquer nome que vai resolver", afirmou o presidente, que descartou serem ‘velhos conhecidos' da torcida, afastando nomes como Lelo e Ruy Scarpino./CW

Irreconhecível com relação ao time que conquistou três acessos em seis anos, o São Bernardo começou o Estadual em ritmo lento. Não à toa, ocupa a última colocação, sem ponto conquistado. E Luiz Fernando Teixeira preferiu agir.

"O Luís Carlos é grande treinador, grande homem, porém o que imprensa e diretoria acompanham é que o time está desencaixado e, jogando assim, não pode nos levar onde queremos chegar. Se tivesse perdido jogando bem, tudo bem, mas não é isso que temos visto."

O presidente aproveitou para comparar a campanha do Tigre em 2010, que terminou no acesso. "Na sétima rodada a gente tinha apenas cinco pontos e subiu. Não trouxemos jogadores, apenas o técnico. Apesar do bom trabalho do Luciano (Dias), apostamos no Ruy Scarpino e deu certo."

Contratado em maio de 2011 após o rebaixamento do São Bernardo no Paulistão, Martins comandou o time que chegou à semifinal da Copa Paulista.

Com bons reforços e a base do ano passado, o Tigre era considerado um dos favoritos ao acesso. Porém, as derrotas para São Carlos, Rio Claro e Velo Clube culminaram na decisão da diretoria. "Ele encerra o ciclo deixando as portas abertas. Mas necessitamos de ação rápida. Tem hora que só mudança no comando resolve. O América (de Rio Preto), por exemplo, trocou e venceu ontem (quarta-feira)."

 

Treinador se diz triste e nega corpo mole

Luís Carlos Martins revelou que a melhor saída para o São Bernardo mudar de rumo na Série A-2 era a troca de comando. No entanto, negou corpo mole dos jogadores.

"É mais fácil mexer em uma peça que em 25, não é verdade? Mas nem em pensamento acredito que o time não teve vontade. Apenas não encaixou", justificou o treinador.

O técnico, que esperava comandar a equipe amanhã, mudou de ideia na viagem de Rio Claro a São Bernardo. "Estou saindo triste daqui porque tinha objetivos. Não deu certo e deixo as portas abertas. A diretoria é excelente e deu toda condição de trabalho. O grupo é bom e tenho certeza que vai reagir", garantiu Martins, que volta a Bauru hoje e deve ficar ao menos uma semana descansando.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;