Nacional Titulo
Aveia é essencial no processo de emagrecimento
Por
31/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Quem precisa ou deseja emagrecer, não pode deixar de consumir aveia. Estudo recente realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo aponta que dietas de baixa caloria que incluem aveia, a perda de peso chega a ser 60% maior do que programas que não incluem o cereal no cardápio. A aveia vema a ser um dos maiores controladores naturais de apetite que existe porque retarda o esvaziamento gástrico. Muito nutritiva possui carboidratos, vitaminas, minerais e fibras em seus componentes.

A fibra solúvel presente na aveia, denominada beta-glucana, mantém o bolo alimentar por mais tempo no trato digestivo , proporcionando a sensação de saciedade e reduzindo a absorção de gordura e glicose até serem eliminadas nas fezes. A fibra auxilia também na redução de diabetes e doenças cardiovasculares e nas doenças provocadas pelo excesso de peso.

Mas, atenção, a quantidade diária recomendada é de apenas duas colheres de sopa por dia. Em excesso ela diminui consideralvelmente a absorção da gordura corporal, prejudicando a captação de outros nutrientes.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;