Setecidades Titulo
Tamanduateí terá nova ponte no Bairro Fundação
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
16/08/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


 

 O Governo do Estado vai investir R$ 2,7 milhões na construção de uma nova ponte sobre o rio Tamanduateí, ligando a Rua do Ouro, no Bairro Fundação, em São Caetano, e a Avenida dos Estados, em Santo André.

O edital de licitação da obra foi lançado na última quinta-feira, dia 12.
A intervenção será executada pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), autarquia vinculada à secretaria Estadual de Saneamento e Energia.

A expectativa é de que a concorrência pública seja concluída em 60 dias. As obras deverão ser finalizadas em até seis meses após o início dos trabalhos.

A nova estrutura vai substituir uma antiga ponte existente no local que representa um ponto de estrangulamento na vazão do Tamanduateí, ocasionando frequentes inundações no local.

O canal do Tamanduateí tem 22 metros de largura no trecho de divisa entre São Caetano e Santo André, mas o vão da ponte tem apenas 15 metros - essa diferença é o que provoca o problema.

A nova ponte terá 23 metros de comprimento por 17 metros de largura, com 4 faixas de rolamento e calçada para pedestres.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;