Cultura & Lazer Titulo
Amor e desilusões
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
16/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Na contabilidade do amor, não existem garantias dada à complexidade do ser humano. Enquanto alguns curam as feridas, outros recuam diante dos riscos. Esta última é a escolha da estilista Rafaela (Lyliah Virna), personagem do espetáculo "As Louras Preferem os Gays", que vai estrear amanhã, às 21h, no Teatro Augusta.

Bem-sucedida, Rafaela cria modelos de lingerie para grife famosa. Bonita e moderna, também já viveu inúmeras desilusões. "Os homem se aproximam de Rafaela pela beleza. Eles têm uma visão superficial de mulher", analisa a diretora Helô Marques.

Cansada da situação, desiste de se relacionar com os heteros e mantém boa convivência com os gays. "Eles são mais sensíveis. Prestam atenção nas pessoas", argumenta Helô.

Na trama, Titi (Sérgio Lelys) e Rômu (Alexandre Jábali) preparam jantar para receber o amigo Nicolas (Olivetti Herrera), que acaba de chegar do mestrado feito nos Estados Unidos. Para a ocasião, propositalmente, convidam Rafaela, a melhor amiga do casal, com a intenção de apresentá-lo.

Para a surpresa dos dois, eles já se conheciam: minutos antes, Rafaela amassou o carro de Nicolas enquanto estacionava, falando ao celular. Encantado pela jovem, Nicolas é ignorado, afinal ele personifica o homem machista.

Ainda empenhados em aproximá-los, Titi e Rômu agora contam com a ajuda de Cosmos (Marcos Destro) para executar plano inusitado, que exigirá de Nicolas transformação.

ORIGEM FRANCESA
"As Louras Preferem os Gays" é adaptação do francês"Les Homos Preferent les Blondes", que ficou três anos em cartaz, em Paris. Fusão de teatro, cinema e televisão, a peça privilegia a veracidade. "Com essa mistura, a ideia foi deixar o espetáculo mais natural possível. O público se sente como um dos convidados do casal, como se estivesse dentro do apartamento", afirma Helô. As confusões da identidade sexual ganham movimento baseado nos códigos dos sitcoms e no mecanismo dos vaudevilles.


As Louras Preferem os Gays - Teatro. No Teatro Augusta - Rua Augusta, 943, São Paulo. Tel. 3151-4141. Estreia amanhã, às 21h. Temporada: quartas e quintas-feiras, às 21h. Ingr.: R$ 50. Até 1/4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;