Setecidades Titulo 24 horas
Santo André terá mais duas UPAs até o fim do ano

Unidades da Vila Luzita e Bangu foram vetadas pelo Ministério da Saúde

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
01/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Duas novas Unidades de Pronto Atendimento deverão ser entregues até o fim do ano para a população de Santo André. Os bairros escolhidos são Cidade São Jorge e Jardim Rina. A Prefeitura informou ontem que ambas estão em fase de projetos.

Outras duas UPAs, programadas para os bairros Vila Luzita e Bangu, foram vetadas pelo Ministério da Saúde, que financia o projeto em todo o País. A Prefeitura, então, optou por construir o Centro Hospitalar Vila Luzita, com obras em andamento. No bairro Bangu há projeto de levantar um hospital de retaguarda, mas ainda não saiu do papel.

Atualmente, três UPAs estão em construção: no Centro, Vila Sacadura Cabral e Jardim Santo André. Ontem, o Diário publicou o possível atraso nas obras, que ainda estão apenas com estruturas metálicas fincadas ao chão.

A Prefeitura se defendeu e informou que 60% das obras já estão concluídas, e que o restante será finalizado em março. A administração negou que as obras da unidade do Jardim Santo André sofreram interrupção em dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;