Esportes Titulo Verdão
Palmeiras joga mal, mas arranca empate no último minuto

Com direito a vexame de Leandro Almeida, time se safa no fim com gol de Vitor Hugo

Por Dérek Bittencourt
05/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


A frase “o jogo só acaba quando termina” definiria o duelo de ontem à noite entre Palmeiras e São Bento, no Estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão. O Verdão saiu na frente, levou a virada – em lance bizarro de Leandro Almeida – mas, aos 45 minutos do segundo tempo, arrancou o empate. O time da Capital chegou aos quatro pontos, na ponta do Grupo B, enquanto os visitantes ficaram com dois, na terceira colocação da Chave A.

O Palmeiras começou com tudo. A formação com três atacantes – Gabriel Jesus, Barrios e Dudu – sufocava o São Bento em seu campo de defesa. E foi assim que, naturalmente, o Verdão abriu o placar logo aos cinco minutos. Robinho deu ótima enfiada para Gabriel Jesus que dominou na pequena área e fuzilou Henal: 1 a 0.

A equipe mandante seguiu no controle do jogo, desperdiçou chances importantes – ambas com Dudu – e pagou o preço dos erros. O São Bento foi crescendo e, aos 31, teve gol duvidosamente anulado: a arbitragem anotou impedimento de Éder. Dois minutos depois, porém, os visitantes igualaram o marcador: após escanteio da esquerda e desvio de Barrios para trás, Éder apareceu novamente para empurrar à rede.

Antes do intervalo, lance vexatório do zagueiro Leandro Almeida terminou no segundo tento sorocabano. Aos 40, ele saiu jogando errado, levou caneta de Morais e viu o adversário mandar chute invocado, em curva, sem chances a Prass: 2 a 1.

Os gols adversários foram muito sentidos pelos palmeirenses. Sobretudo Leandro Almeida, que virou alvo da torcida, com vaias a cada toque na bola.

Na segunda etapa, o Palmeiras perseguiu o empate desde o princípio. Dudu era o mais lúcido e ativo, mas travou duelo com Henal. Barrios, de letra, também parou no arqueiro do São Bento. O tempo foi passando, alguns torcedores começaram a deixar o Pacaembu. Mas na pressão, aos 45, após escanteio da esquerda, Vitor Hugo testou firme e empatou: 2 a 2.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;