Economia Titulo
Feirões de fábrica atraem mais de 12 mil consumidores
Eric Fujita
Do Diário do Grande ABC
20/06/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


Muitos consumidores aproveitaram o final de semana para conferir de perto as promoções oferecidas pelos feirões de fábrica organizados no sábado e domingo pela General Motors, em São Caetano, e pela Volkswagen, em São Bernardo.

Os eventos nas sedes das duas empresas atraíram por volta de 12,5 mil pessoas até as 16h de domingo, segundo balanço parcial dos organizadores - 6 mil na GM e 6,5 mil na Volkswagen. Nos dois dias, as montadoras venderam 1,3 mil e 270 veículos zero quilômetro, respectivamente.

Além das empresas do Grande ABC, a Fiat também realizou o mesmo tipo de evento no último final de semana, no estacionamento do Extra Hipermercado na via Anchieta, em São Bernardo.

Os modelos mais procurados foram os compactos, mais conhecidos como populares. Quem queria comprar um carro novo, encontrou descontos de 6,36% até 11,11%, taxas de juros entre 0,49% e 0,99% para os financiamentos e preços da nota fiscal da montadora. O licenciamento também era por conta dos fabricantes.

Para receber os clientes, as montadoras colocaram promotoras de vendas nas avenidas mais movimentadas com cartazes e bandeiras alusivas aos feirões. Caminhões de som também ajudavam na divulgação nas cidades da região. Nos pátios das fábricas, as montadoras contavam com o reforço de vendedores das concessionárias.

Só a GM recebeu o apoio de 35 concessionárias da região, da capital e de outras cidades da Grande São Paulo. A companhia colocou mais de 5 mil carros à venda e oferecia vantagens para quem comprou acessórios para os automóveis, informou o gerente de Negócios de vendas da montadora, Eduardo Bogasian.

Ele afirmou que 250 dos carros vendidos sairão personalizados com a comercialização de acessórios. "Estimulamos bastante esse negócio com preços especiais para as pessoas poderem deixar o carro do jeito que eles queriam". No estacionamento da fábrica da GM, as vedetes foram os modelos Celta, o Corsa e o Classic. Este último modelo, o preço caiu de R$ 26.427 para R$ 23.490. Ou seja, um desconto de 11,11%.

A Volkswagen organizou uma série de atividades dentro do feirão de fábrica. Além dos automóveis novos, os clientes puderam ver exposições de tunning, de modelos antigos da marca trazidos pelo Fusca Clube e também participar de esportes radicais, como tirolesa e alpinismo urbano, e sorteio de brindes. As pessoas precisaram somente participar de um teste drive para terem direito aos sorteios e os demais eventos.

"Não queremos que um evento como esse seja apenas um simples local de venda. Foi uma forma de deixar boas lembranças para quem veio aqui", disse o gerente regional de vendas da Volkswagen, Daniel Morroni. Ele explicou ainda que a expectativa é vender mais de mil veículos, destes 400 no feirão e outros 600 nas concessionárias da rede, que realizaram promoções simultaneamente. Os freqüentadores procuraram mais a linha Fox, que tinham descontos a partir de 6,36%. O preço caiu de R$ 27.755 para R$ 25.990.

Clientes - Os clientes que compareceram aos feirões tentavam achar mais vantagens na hora de comprar um carro zero quilômetro. O empresário Ricieri Brostoline, 41 anos, foi até a montadora de São Caetano e falou que havia opções muito boas de preços. "Só estou aguardando uma situação oportuna. Prefiro manter a cautela".

A relações externas Zelina Rodrigues de Araújo, 36 anos, foi à Volkswagen para comprar o Fox. "Já estou pensando até em fechar o negócio hoje (domingo) As condições são mesmo bem favoráveis".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;