Esportes Titulo
Deputado de Mauá cobra explicações da MSI em Brasília
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
14/04/2005 | 11:43
Compartilhar notícia


Depois de ser investigada por Polícia Federal, Ministério Público, Banco Central, Ministério do Trabalho, entre outras instituições, a MSI agora está na mira da Câmara dos Deputados. Quarta-feira, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Casa aprovou requerimento que convida os presidentes do fundo de investimentos, Kia Joorabchian, e do Corinthians, Alberto Dualib, a prestarem esclarecimentos sobre a movimentação financeira da parceira alvinegra.

De acordo com o deputado federal Wagner Rubinelli (PT-Mauá), autor do pedido ao lado de Alberto Fraga (sem partido-DF), o objetivo do Parlamento é conhecer a origem do dinheiro que a MSI está usando para contratar jogadores para o Corinthians. “Tivemos contato com o Gaeco (órgão do Ministério Público de São Paulo especializado no combate ao crime organizado) e fomos informados de que a procedência dos investimentos que esta empresa está fazendo no país é duvidosa”, disse.

Os depoimentos de Dualib e Joorabchian ainda não têm data definida para acontecer em Brasília, mas, segundo Rubinelli, se não forem suficientemente esclarecedores podem gerar novas investigações. “Como não se trata de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) fizemos um convite, mas no histórico da Câmara não há exemplos de recusas de convites. Se após os depoimentos verificarmos que há indícios de envolvimento com o crime organizado, iremos tomar as medidas cabíveis, como acionar a Procuradoria Geral da República ou pedir a abertura de uma CPI”.

A solicitação para que Dualib e Joorabchian prestem esclarecimentos na Câmara coincide com o fim das investigações do Gaeco. O órgão, que desde janeiro atua para descobrir a origem do dinheiro da MSI, deve divulgar até sexta-feira o resultados de seus trabalhos.

Medo – A chegada da MSI ao Corinthians não trouxe dor de cabeça apenas para a cúpula alvinegra. Quarta-feira, os jogadores que receberam aumento salarial após a assinatura do acordo de parceria, emitiram um comunicado oficial no qual pedem, por motivo de segurança, que a imprensa não divulgue os valores de seus rendimentos.

O maior temor é com a recente onda de seqüestros. Só nos últimos seis meses, as mães de quatro jogadores (Robinho, Grafite, Rogério e Luís Fabiano) foram seqüestradas. A mãe de Luís Fabiano, inclusive, continua em poder dos criminosos.

“Gostaríamos de pedir a gentileza de que não fossem mais publicados os valores de nossos salários. Com o crescente número de seqüestros de parentes de jogadores, acreditamos que essa informação possa fazer com que nos tornemos alvos ainda maiores desse tipo de situação”, afirma trecho do comunicado.

Ingressos – Quarta-feira, uma longa fila de torcedores se formou nas bilheterias do Parque São Jorge para a compra de ingressos para o jogo contra o Figueirense, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Dos 34.200 bilhetes colocados à venda, 11.300 já foram comercializados. Como preparação para esta partida, quarta-feira a equipe fez um jogo treino com o Grêmio Mauaense, equipe que disputa a Série A-3 do Paulista e conta com diversos jogadores emprestados pelo Corinthians.  Hugo e Tevez definiram o 2 a 0 para o Timão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;