Esportes Titulo
Quarta ediçao da Copa Ericsson terá novidades
Por Do Diário do Grande ABC
09/08/2000 | 00:02
Compartilhar notícia


A Copa Ericsson de Tênis começa seu quarto ano na América Latina com duas novidades. Uma delas é a inclusao do Rio de Janeiro no calendário do evento, que se inicia dia 9 de outubro em Guadalajara, no México. A etapa carioca será de 11 a 17 de dezembro, em local ainda a ser definido - o Jockey Club da Gávea é forte candidato. O Brasil terá outra etapa, em Sao Paulo, de 23 a 29 de outubro. A Copa Ericsson terá oito etapas, cada uma com 32 tenistas na chave de simples e 16 duplas. Participarao tenistas classificados entre 50 e 180 no ranking mundial.

A outra novidade é que as duas últimas etapas da competiçao - na Costa Rica e no Rio de Janeiro - serao disputadas em quadras rápidas, com piso de base asfáltica. Antes, todas as etapas eram disputadas em quadras de saibro, um piso mais lento e o preferido dos tenistas sul-americanos. ``Nós optamos pela quadra rápida nas etapas do final do ano, porque muitos tenistas reclamavam que jogar no saibro atrapalhava os treinamentos para os torneios em piso rápido, como o Aberto da Austrália', revelou Eduardo Azevedo, representante da Playpiso, um dos patrocinadores e responsável pelos pisos das quadras usadas no torneio. ``Vamos tentar fazer um piso o mais próximo possível do usado na Austrália.'

Com exceçao de Gustavo Kuerten, todos os tenistas tops do Brasil estarao presentes na Copa Ericsson. Fernando Meligeni confirmou presença e aproveitará as duas últimas etapas em piso duro como parte do treinamento para o Aberto da Austrália. As sete primeiras etapas da Copa Ericsson - México, Peru, Sao Paulo (Brasil), Chile, Uruguai, Argentina e Costa Rica distribuirao US$ 100 mil em prêmios e 70 pontos no ranking da ATP. Na etapa final, no Rio de Janeiro, a premiaçao será dobrada (US$ 200 mil), mas a pontuaçao continuará a mesma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;