Cultura & Lazer Titulo
Sesi Mauá exibe filmes com o tema família
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A produção cinematográfica também agita as atividades do Sesi Mauá (Avenida Presidente Castelo Branco, 237. Tel.: 4514-2555). A unidade apresenta a mostra "Família" como parte do projeto Sesi Cinema 2010. As obras do acervo da Fox Filmes escolhidas para o evento abordam temas como alegria, tristeza e emoção e lançam olhar sobre o cotidiano de mães, pais e filhos. Tudo com entrada franca.

O longa escolhido para abrir a programação é "Os Simpsons - O Filme" (2007), que traz a atrapalhada família norte-americana às telonas. Dessa vez, Homer precisa encontrar uma maneira de salvar a cidade de Springfield de um fim nuclear que ele mesmo causou. Enquanto acha a solução, todos se metem em engraçadas e desastrosas confusões. A sessão ocorre na segunda-feira, às 19h30.

O projeto continua na sexta-feira, com duas apresentações. A primeira será às 14h, com a comédia "Pequena Miss Sunshine" (2006), do diretor Jonathan Dayton. O longa conta a história de uma estranha família que fará de tudo para que a pequena Olive possa concorrer pela faixa de miss Sunshine. O filme rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante a Alan Arkin e de melhor de roteiro original de 2007.

A última sessão fica por conta do drama mexicano "Sob a Mesma Lua" (2007), a partir das 20h. A cineasta Patricia Riggen mostra a vida de Rosario, que mora no México e trabalha ilegalmente nos Estados Unidos, deixando seu filho Carlitos com a avó. Mas um acidente inesperado faz com que o garoto tente cruzar a fronteira para encontrar a mãe.

O projeto Sesi Cinema tem o objetivo de democratizar o acesso a produções cinematográficas e formar público para o cinema nacional e internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;