Economia Titulo
Indústria alimentícia é exemplo no cumprimento de normas
Do Diário do Grande ABC
15/03/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


A empresa alimentícia brasileira foi uma das únicas a cumprir todas as exigências previstas no Código de Defesa do Consumidor. Como resposta aos investimentos do setor, o número de denúncias protocoladas na área é praticamente nulo.

"O segmento se adequou em qualidade e segurança. Hoje, se você tiver qualquer intoxicação por alimentos, tem uma repercussão muito grande e as empresas sabem disso", explica coordenadora do Procon de Santo André, Ana Paula Satcheki.

Entre as modificações feitas pelas indústrias para adequar-se ao código estão a mudança nas embalagens do produtos, informações sobre ingredientes contidos no item, além do prazo de validade e dados sobre conservação. "Não há hoje problemas como tínhamos antes, com pessoas comendo algo sem saber o que continha. Não existe mais. As informações que vêm nesses produtos são muito claras, o que faz toda a diferença para o consumidor", justifica a coordenadora.

Ana Paula ressalta ainda que o canal com o cliente das empresas alimentícias presta ótimo atendimento, o que facilita a comunicação direta e diminui as reclamações no órgão. "O percentual de procura no Procon é pequeno porque a solução direta na indústria é grande. A própria empresa resolve os problemas, rapidamente, direto com o consumidor."

Segundo ela, a conquista só foi possível porque o setor entendeu a importância de investir na melhoria dos canais de acesso. "A indústria se preparou. Investiu dinheiro e profissionais para conseguir obedecer o código. É um ótimo exemplo como é possível melhorar o atendimento e rápido", conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;