Economia Titulo
Nove países, incluindo Brasil, querem relançar o G15
Por Da AFP
23/02/2004 | 11:18
Compartilhar notícia


Os presidentes do Brasil, Argentina, Colômbia, Irã, Nigéria, Zimbábue, Malásia, Jamaica e Venezuela se reunirão nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Caracas, para relançar o G15, um grupo de países em desenvolvimento.

Sob o lema "Energia da Unidade", a cúpula terá como tema central a relação entre a energia e o desenvolvimento. A agenda também discutirá questões como o combate à pobreza, o sistema multilateral de comércio, o meio ambiente, o desemprego e o financiamento internacional do desenvolvimento.

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Néstor Kirchner (Argentina), Alvaro Uribe (Colômbia), Olusegun Obango (Nigéria), Robert Mugabe (Zimbábue), Mohamad Khatami (Irã), Abdullah Ahmad Badawi (Malásia), Percival Petterson (Jamaica) e o anfitrião Hugo Chávez (Venezuela) participarão da 12ª cúpula do G15.

Na quarta-feira, dois dias antes do encontro dos governantes, haverá uma reunião dos ministros das Relações Exteriores, com o brasileiro Celso Amorim, para afinar os detalhes da cúpula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;