Internacional Titulo
Britânicos pedem fim do juramento protestante por monarcas
Por Do Diário do Grande ABC
10/04/2000 | 11:08
Compartilhar notícia


Os monarcas britânicos poderiam nao ter mais a necessidade de prestar juramento de lealdade à Igreja Protestante - acabando com uma tradiçao milenar - se as recomendaçoes de um informe encomendado pelo governo forem aceitas.

Segundo o jornal Daily Telegraph, o informe interino de acadêmicos da Universidade de Derby, destinado a frear a discriminaçao religiosa, poderia determinar que o príncipe Charles, o próximo na linha de sucessao ao trono, seja coroado em uma cerimônia ecumênica.

O informe recomenda ainda a eliminaçao da Igreja da Inglaterra (Anglicana) como a religiao oficial do Estado. Desde que o rei Henrique VIII distanciou-se da Igreja Católica no século XVI, o monarca britânico tem sido titular da Igreja Anglicana e "Defensor da Fé". Segundo a lei em vigor, os católicos nao podem aspirar ao trono nem se casar com o monarca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;