Política Titulo Em São Bernardo
Morando se projeta no segundo turno na eleição e relembra 2008

Pré-candidato a prefeito pelo PSDB afirma que ‘nunca esteve ao lado do PT’

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
19/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


“Estarei no segundo turno (da eleição). Com quem, não importa”. A projeção foi feita ontem pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito em São Bernardo pelo PSDB, Orlando Morando, ao ser indagado sobre como vislumbra cenário de disputa pelo Paço na eleição do ano que vem. O tucano argumenta que a análise é embasada em seu histórico eleitoral, citando como exemplo o pleito de 2008, quando acabou derrotado pelo então ex-ministro Luiz Marinho (PT) no segundo turno.

“Na eleição que disputei com o PT, mostrei melhor preparo. E, naquela época, o petismo tinha alto prestígio nacional. Meu histórico contra eles é muito bom. Não ganhei, mas fiz um bom embate”, pontuou.

Também presidente do PSDB local, Morando recebeu na noite de ontem a formalização de aliança do PHS, em ato ocorrido em hotel da cidade e que contou com a presença do mandatário estadual da legenda, o vereador da Capital Laércio Benko, e pelo ex-prefeiturável Ademir Silvestre, presidente municipal da legenda humanista. O evento reuniu cerca de 400 pessoas e apresentou chapa com 42 pré-candidatos a vereador do PHS. Os parlamentares tucanos Hiroyuki Minami e Juarez Tudo Azul, além de Pery Cartola (SD), também estiveram presentes.

“O projeto do PSDB está sendo construído de maneira sólida e com apoio de pessoas do bem. A cidade vai mal. Se tornou um canteiro de obras paradas e com rombo nos cofres públicos. Uma gestão desastrada do PT. Nós nunca estivemos ao seu lado, em nenhum momento, ajudando a destruir o município”, completou Morando.

Pré-candidato a prefeito na Capital, Benko contou que o aval ao projeto do PSDB ocorreu sem contrapartida. “Não reivindicamos nada. Apenas caminhar ao seu lado. Ficamos satisfeitos com seu embasamento na cidade e buscamos renovação. Acho que dá para lançar um desafio. Quem está pior: o prefeito daqui ou o de São Paulo (Fernando Haddad, do PT)?”, discorreu o dirigente.

Nas demais cidades da região, Benko afirmou que há definições em adesão às candidaturas de Paulinho Serra (PSDB), em Santo André, e de Clóvis Volpi (PSDB), em Mauá. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;