Política Titulo Pressionado
Pressionado por aliados, Lauro muda comando da Segurança Alimentar
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), vai trocar o comando da Secretaria de Segurança Alimentar. Eduardo da Silva Minas deixará o posto para o pastor Teodózio Gregório da Silva, presidente municipal do PSC. A mudança foi pedida pelo grupo de aliados do chefe do Executivo.

Teodózio esteve entre os aliados de Lauro na eleição em 2012, quando o verde impediu a reeleição de Mário Reali (PT). À ocasião, teve apalavrado com o prefeito eleito que ficaria à frente da Secretaria de Cultura em 2014 no sistema de rodízio com o verde com Gilberto Moura, o Giba (PRP). Lauro, porém, preferiu manter Giba como secretário.

O chefe do Executivo não estava disposto a tirar Eduardo da Pasta de Segurança Alimentar – ele assumiu a função depois que Manoel José da Silva, o Adelson (presidente do PSB municipal), optou por sair do Paço para apoiar candidatos a deputado não sustentados pelo governo. Porém, houve pressão de lideranças aliadas para que ele abrisse espaço ao PSC, principalmente porque a legenda conseguiu filiar o vereador Reinaldo Meira (ex-PR). Após semanas de negociação, ficou acertada a ida de Teodózio ao primeiro escalão.

O dirigente já fez reuniões com funcionários da Pasta para se autoproclamar secretário de Segurança Alimentar. Ao Diário, afirmou que o tema ainda está em negociação. Eduardo da Silva Minas continua na secretaria, como auxiliar de Teodózio. “Existe uma conversa neste sentido e estou aguardando retorno da Prefeitura. Temos um acordo político, referente à governabilidade do município”, disse Teodózio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;