Internacional Titulo
Filhos de imigrantes pedem reforma migratória nos EUA
Por Da AFP
18/06/2007 | 20:04
Compartilhar notícia


Um grupo de estudantes filhos de imigrantes nos Estados Unidos chegou nesta segunda-feira a Washington para pedir uma reforma migratória que inclua uma disposição que lhes dê acesso à educação superior em iguais condições que os americanos.

O movimento em favor da chamada “Lei do sonho” (“Dream act”, em inglês, em referência à idéia do “sonho americano”), teve início em 13 de junho em Los Angeles (Califórnia) com uma viagem de trem para Washington, com o objetivo de pressionar os legisladores por uma reforma migratória. Outros grupos, com pessoas tanto de origem hispânica, quanto asiáticos e africanos, somaram-se à marcha, procedentes dos estados da Flórida, Virgínia, Maryland, Texas, Arizona, Michigan e Ohio.

No caminho, percorreram várias das principais cidades do país, como Chicago, Miami ou Nova York, para chegar finalmente a Washington, a capital.

Agrupados em um movimento que se auto-intitulou “Sonhos através dos Estados Unidos”, os estudantes tentam fazer com que seja aprovada uma emenda ao texto da reforma, para que os filhos de imigrantes possam estudar em iguais condições que os americanos, embora não tenham documentos, explicou Manuel Rendón, de 19 anos, do Texas, ao chegar à estação principal da capital.

Os organizadores da visita afirmam que os participantes deste movimento pretendem contar suas histórias pessoais aos parlamentares como forma de promover uma reforma migratória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;