Economia Titulo
PIB do Reino Unido tem expansão anual de 2,4% no 2º trimestre
Por
30/09/2015 | 05:51
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 2,4% no segundo trimestre ante igual período do ano passado, de acordo com números revisados publicados hoje pelo governo britânico. Em estimativas anteriores, o PIB britânico mostrava ganho anual maior, de 2,6%, entre abril e junho.

Em relação ao intervalo de janeiro a março, a economia do Reino Unido continuou mostrando expansão de 0,7% no segundo trimestre, como foi calculado em ocasiões anteriores.

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires previam que os dados não sofreriam revisões em relação às estimativas anteriores.

A libra reagiu em baixa logo após a divulgação dos números do PIB, mas acabou se recuperando. Às 5h49 (de Brasília), a moeda britânica avançava a US$ 1,5169, de US$ 1,5156 no fim da tarde de ontem. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;