Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano concede 235 bolsas de estudos

Ricardo Trida/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Benefício é destinado a estudantes da Fundação das Artes que residem no município


Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC

11/09/2015 | 07:00


A Prefeitura de São Caetano oficializou ontem, em cerimônia no Teatro Santos Dumont, a concessão de 235 bolsas de estudos semestrais renováveis para alunos da Fundação das Artes. A gratuidade faz parte do projeto que também beneficiou estudantes da USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

Com investimento de R$ 560 mil somente neste ano, o programa aumentou em 89% o número de alunos contemplados com o benefício. Antes somente 124 estudantes recebiam o auxílio, entretanto, em caráter parcial.

De acordo com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), a ação municipal irá colaborar na estruturação da renda familiar de cada estudante. “Além de aumentar o número de bolsas, conseguimos elevar esse percentual para 100%. Isso faz com que esses alunos usem o dinheiro da mensalidade para melhorar sua renda e qualidade de vida.”

No evento, o prefeito aproveitou para ressaltar o prestígio que a instituição vem ganhando nos últimos anos. “Nosso objetivo é que a Fundação das Artes tenha cada vez mais qualidade de ensino para que nossos alunos levem esse reconhecimento para outras cidades. Atualmente ela é referência para diversos artistas.”

Segundo o diretor-geral da instituição, Vagner Perton, o número de beneficiados pela bolsa ainda pode aumentar para 240. “Temos cinco casos que estão com pequenos detalhes administrativos para serem acertados. Com isso, pode haver alterações nos próximos dias.”

A secretária Alessandra Lazara da Silva, 43 anos, foi uma das beneficiadas com a concessão de bolsa. A estudante está no segundo semestre do curso de teatro. “Sempre gostei de atuar. Meus olhos brilharam ainda mais após participar do programa Viva Arte. Depois que meus filhos cresceram e tive a oportunidade de garantir o benefício, consegui realizar esse sonho antigo.”

Outra estudante da instituição que foi contemplada com a bolsa de 100% foi a funcionária pública Renata dos Santos, 22. “A bolsa ajuda muito para poder realizar o curso sem ter problemas financeiros.”

Atualmente, a Fundação das Artes tem 961 alunos. Desses, 490 são moradores de São Caetano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;