Nacional Titulo
Secretaria de Saúde de SP incinera remédios vencidos
Por Do Diário do Grande ABC
09/08/1999 | 21:41
Compartilhar notícia


A Secretaria Municipal de Saúde de Sao Paulo vai incinerar remédios e produtos odontológicos vencidos e insumos hospitalares que estavam num armazém desde 1995 e nao foram usados pelo Plano de Assistência à Saúde (PAS), instalado em 1996. Há, entre os produtos, insumos repassados pelo Ministério da Saúde. De acordo com o secretário municipal de Saúde interino, Carlos Velucci, os produtos foram comprados entre 1992 e 1995. "Houve falta de planejamento dos secretários municipais de saúde da época ou erro na compra." Afora os produtos "doados" pelo Ministério da Saúde, os remédios e insumos foram comprados pela secretaria. Velucci explicou que a aquisiçao desses remédios nao foi divulgada no "Diário Oficial" do Município.

Segundo Velucci, com a entrada em funcionamento do PAS, as cooperativas que administravam os hospitais e postos de saúde receberam uma relaçao dos produtos no armazém. Como muitos remédios estavam com prazo de validade por vencer, as gerenciadoras das cooperativas optaram por fazer nova licitaçao para adquirir remédios com validade mais prolongada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;