Setecidades Titulo Carnaval
Eldorado faz homenagem a São Jorge
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/01/2012 | 07:06
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


A Eldorado Estação do Samba traz para a avenida neste ano enredo em homagem ao santo guerreiro São Jorge. O soldado romano que cativou grande número de devotos da Igreja Católica, além de ser cultuado por outras religiões, é a aposta da agremiação para seu sétimo desfile na cidade.

Apesar de ser escola jovem, fundada em 2005, os resultados recentes são expressivos: a Eldorado conquistou dois títulos seguidos, o de acesso em 2010 e o do Grupo 1 no ano passado.

O sucesso atende pelo nome de Sônia Ciriano, a carnavalesca da Eldorado. Desde 1995 na Folia da cidade, há um ano na escola e com cinco títulos na bagagem, realiza o sonho de fazer "uma grande festa" para seu protetor. Por isso, promete que não faltará capricho. "Toda escola deve se apresentar de forma digna, trazer mais colorido, escolher materiais da melhor qualidade", apontou.

Qualidade que não pode faltar quando se fala de São Jorge. Nenhum detalhe será esquecido, desde sua história em vida, da lenda em que mata o dragão, até sua importância para as religiões de matrizes africanas, como umbanda e candomblé, passando por sua associação histórica ao Corinthians.

A fé também está presente quando o assunto é a verba para produzir as fantasias para os cerca de 340 componentes. Mesmo com o enredo definido desde julho, a verba da Prefeitura só saiu na semana passada. Agora é correr para pagar os fornecedores e terminar os 30% que faltam. "Enquanto isso, a criatividade vai driblando a dificuldade", brincou.

As novidades prometidas são muitas. A comissão de frente, que representará São Jorge guerreiro, será formada pela Companhia de Dança de Diadema. No último carro, o santo será mostrado na lua, onde a fábula diz que ele mora, com direito a estátua de sete metros.

Para dar conta das tarefas, Sônia trabalha 14 horas por dia, de domingo a domingo. Há mais funcionárias, mas até as irmãs ajudam quando estão de folga. Como o estúdio é em casa, há fantasias e modelos espalhados em todos os cômodos. "Não tem jeito. Vivemos o Carnaval todo dia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;