Política Titulo
Avamileno nega existência de crise
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
01/12/2007 | 08:54
Compartilhar notícia


O fato de a base aliada ter demonstrado publicamente a insatisfação por ter sido alijada do processo de discussão da nova composição do secretariado de Santo André não foi suficiente para o prefeito João Avamileno (PT) temer pela governabilidade.

Mais do que isso, o chefe do Executivo negou a existência de uma crise na administração, iniciada quando ele tomou posição na prévia que definiu o candidato petista a prefeito em 2008, na qual ele apoiou o deputado estadual Vanderlei Siraque.

“Não há crise instalada na Prefeitura ou mesmo na Câmara. Enfrentamos uma situação difícil, parecida a uma crise, mas ela está praticamente solucionada”, respondeu.

A respeito da reclamação dos partidos aliados, que gostariam de ao menos terem sido chamados para discutir as nomeações que o prefeito precisou fazer após a saída em massa de 13 dos seus 16 secretários, Avamileno disse que “o momento não era adequado” para se negociar o comando de Pastas com a base de sustentação. “Esses partidos já participam da administração. Tenho apenas mais um ano de governo, e preciso dar continuidade às realizações na cidade.”

Avamileno ressaltou que negociar uma participação maior dos aliados neste momento seria prejudicial. “Não quero mexer muito na estrutura da Prefeitura agora”, explicou. Ele garante que na próxima semana se reunirá com cada partido para “transmitir os problemas pós-prévia do PT”. “Temos de conversar, até porque queremos que eles estejam conosco nas próximas eleições.”

Histórico - No final de 2006, o PMDB começou a cobrar participação mais efetiva na administração petista. PV e PSB, também partidos de situação, sentiram-se no direito de cobrar o mesmo.

Mas o prefeito não atendeu às reivindicações porque não queria mudar o secretariado, que deixou o governo nesta semana por conta da prévia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;