Esportes Titulo
Brasil perde a segunda e fica longe do hepta no Grand Prix
Do Diário OnLine
24/08/2007 | 07:35
Compartilhar notícia


Divulgação/FIVBO sonho do sétimo título no Grand Prix de vôlei feminino ficou mais distante para o Brasil. Na madrugada desta sexta-feira, as meninas do técnico José Roberto Guimarães perderam para a Holanda por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/19, 25/23, 23/25 e 15/8, em quase 1h50 de bola em jogo.

Essa foi a segunda derrota brasileira na fase final da competição, que acontece na cidade de Ningbo, na China. Depois de uma estréia tranqüila contra a Polônia – vitória por 3 sets a 0 -, Sheila, Paula Pequeno, Carol Gatz e companhia perderam para a forte equipe da Rússia por 3 a 2.

O detalhe esta derrota para as holandesas, que lideram a esta reta final da competição com 100% de aproveitamento – três vitórias em três jogos -, é que o Brasil havia vencido as européias em duas oportunidades anteriores, na fase de classificação. Detalhe: ambas por 3 sets a 0.

No entanto, a 'tragédia' chegou a ser anunciada por Zé Roberto. Ao fazer uma análise do time holandês, ele reconheceu que a equipe 'laranja' havia evoluído muito durante a competição e que um novo 3 a 0 seria muito difícil de acontecer.

Apesar da derrota, a seleção brasileira ainda tem chances de buscar seu sétimo 'caneco'. No entanto, para isso acontecer, as meninas precisam vencer na madrugada deste sábado, às 2h30 (horário de Brasília), contra a Ita lia – única equipe a derrotar o Brasil na fase de classificação. Já a Holanda pega a fraca Polônia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;