Cultura & Lazer Titulo
Altavista briga com brasileiro
Por Das Agências
07/03/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Parece sina. O site portal Altavista nao consegue viver em paz quando o assunto é domínio (endereço). Primeiro foi o www.altavista.com, que estava nas maos de uma empresa de informática. Na época, o site, um dos mais visitados do mundo, tinha um domínio 'alternativo': www.altavista.digital.com (a Digital era a proprietária do site, vendido depois para a Compaq). Milhoes de dólares e muita negociaçao depois, o endereço foi parar nas maos do Altavista. Agora, a briga é com um provedor brasileiro, que espertamente registrou www.altavista.com.br.   

Segundo o CanalWeb, o domínio foi registrado na Fapesp por uma empresa do Paraná, a Intermedia Empreendimentos Comerciais S/C Ltda, de Curitiba. O site se autointutila "o novo portal brasileiro".

O Altavista nao está sozinho nesta briga. A America Online (AOL), que planeja sua entrada no mercado brasileiro, está brigando na Justiça contra o provedor América, de Curitiba, que registrou no Brasil o domínio aol.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;