Esportes Titulo
Neves/Maestrelli: os melhores brasileiros na abertura do Dakar
Do Diário do Grande ABC
03/01/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


A dupla Maurício José Neves e Clecio Maestrelli obteve o melhor desempenho entre os 24 brasileiros inscritos no Rali Dakar no primeiro dia de disputas da competição.

Participando na categoria carros, a dupla fechou a primeira etapa na décima colocação com o tempo de 2h18min44s, a 7min08s dos primeiros colocados, o espanhol Joan Roma e o francês Michel Perin.

Julio Bonache e Lourival Roldan ficaram em 34º (2h39min33s), com Klever Kolberg e Giovanni Godoi em 67º (2h55min58s).

Na categoria motos, Tiago Fantozzi teve a melhor performance nacional. Fantozzi ficou em 35º, com a marca de 2h07min06s. O primeiro colocado, o francês David Casteau, foi 16min28s mais rápido.

Os caminhões foram os últimos a largar e o pentacampeão Vladimir Chagin, da Rússia, foi o primeiro a cumprir o percurso, com o tempo de 2h35min47s. Os brasileiros André Azevedo e Maykel Justo ficaram em sexto, a 11min36s dos líderes.

O rali começou oficialmente na sexta-feira, com os participantes percorrendo 317 quilômetros de Buenos Aires a Colón, na Argentina. Mas o trajeto não foi cronometrado nem contou para a classificação da prova.

A briga pelo título teve início, de verdade, ontem, em um percurso de 349 quilômetros até Córdoba, sendo 251 deles de especial.

E o Dakar já começou com acidente. O carro do alemão Mirco Schultis atropelou várias pessoas, que assistiam a competição. Segundo os organizadores, as vítimas estavam fora da área delimitada para o público. Hoje, os competidores têm de percorrer até 687 quilômetros, de Córdoba a La Rioja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;